quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Atitude contra abuso da Vivo

Frente ao que considero um abuso das operadoras de telefonia, tomei uma atitude em defesa de meu bem-estar e manutenção da minha privacidade. Eu já não estava agüentando mais as telefonistas da operadora Vivo ligando diversas vezes ao dia, interferindo em meu trabalho, lazer e até em meu repouso. Sou associado ao PROTESTE, uma associação independente de defesa do consumidor (www.proteste.org.br). Procurei o Departamento jurídico do órgão, que me orientou a entrar no site da Vivo, e encaminhar um e-mail, informando que não desejava receber ligações da empresa, dando um prazo de 5 dias para que não mais me ligassem. Passados os 5 dias, se continuassem ligando, que eu fizesse cópia do e-mail, juntasse a documentos pessoais e procurasse o Juizado de Pequenas Causas e entrasse com ação de Danos Morais contra a empresa.
Fiz isso dia 09 de dezembro. Não sei se estou cantando vitória antes do tempo.... não ligaram mais.
Então, se você está tendo sua vida invadida pelas operadoras de telefonia e está incomodado(a), tome uma atitude.

Gilvan Almeida

E-mail à operadora VIVO:

Sr(a) responsável pelo telemarketing/diretoria da Vivo:

Comunico-lhes o meu profundo desagrado e incômodo quanto às frequentes e indesejadas ligações que o telemarketing desta empresa (atualmente pelo fone 01174500833) vem fazendo insistentemente para meu celular, atrapalhando minha vida profissional e pessoal, deixando-me irritado.
No resguardo da minha privacidade e do meu bem estar, solicito-lhes que retirem urgentemente o número do meu celular deste serviço. Aguardarei cinco dias, conforme orientação da PROTESTE, órgão de defesa do consumidor. Caso não seja atendido, tomarei as medidas jurídicas cabíveis.
atenciosamente

Gilvan Rodrigues de Almeida

2 comentários:

Luana disse...

Ótima dica!

Editor disse...

É isso aí. Bela aula de cidadania.