sábado, 19 de julho de 2008

O redespertar da amizade

A vida de todo ser humano é composta de altos e baixos, tristezas, desencantos e alegrias, solidão e convivência. Em algum desses momentos, especialmente os tristes, ficamos tão envolvidos com nossos problemas que deixamos de lado as coisas boas da vida – que continuam existindo, mesmo nos momentos de dor. Recebi este e-mail de uma amiga, que me fez despertar um pouco mais para esta realidade. Mandei-lhe um texto sobre a importância das amizades e ela me respondeu:

“...Olhe bem, é o que sinto intensamente, todas as coisas se afrouxam, filhos se reorientam e dão início à caminhada deles; algumas coisas do amor a dois afrouxam MESMO, não é a mesma coisa, o encantamento da paixão é passageiro, desbotam as cenas, perdem o viço pelo tempo e pela falta de uma atenção devida. Aí quando a gente olha para um lado e para o outro, o que nos fortalece nessa caminhada??? Aquele amigo que cativamos e nos deixamos cativar, que fica muitas vezes adormecido, enroscado em sua própria história e se nega a um deleite da verdadeira amizade, aquele que nos ouve, nos acolhe, não nos condena, mas quer partilhar todos os momentos, aquele que se aflige quando não tem notícias, como se um pedaço da gente faltasse, e vem sempre ao pensamento:o que está acontecendo? Por que não recebo notícias? O que estará afligindo o nosso amigo? Não é curiosidade, é poder partilhar sempre.
Esses dias fiquei com muita vontade e saudade de você, sei que você sabe ser um amigo, mas fica às vezes hibernando(risos), mas eu abro um cantinho pra o sol começar a derreter a neve(risos).
Cada dia mais sinto muita falta de nossa convivência; não é fuga, não é carência, não é egoísmo, mas é uma jóia muito preciosa! Não tem motivos pra se interromper algo escrito nas estrelas e no coração! Por isso faz tanta falta, é um "buraco na alma" quando a gente fica sem notícias. Ajuda a viver melhor todas as adversidades e as alegrias também, a amizade é gratuita,sem cobranças(só um pouquinho...) só pra ter um alô! Como você está? O que faz e o que tem sentido?O que lhe aflige tanto? O que lhe alegra mais? Como vê, é um rosário de perguntas só pra estar mais perto.
Assim eu me sinto em relação a você. Sei também que diante de seu silêncio eu preciso respeitar o momento (não por muito tempo...eu não aguento....que jeito?). Sou assim. Coração batendo forte !
Desejo que você esteja bem, melhorando cada vez mais, compreendendo cada vez mais e se amando cada vez mais. Lembre-se Você merece ser feliz! Apesar de tudo.
Aguardo mais noticias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais conversa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abração
V

Expus essa minha intimidade porque pode servir para alguém que esteja vivenciando situação semelhante, para que não esqueça nunca do poder curativo das amizades verdadeiras.
Gilvan Almeida

Nenhum comentário: