domingo, 1 de março de 2009

Fim do túnel


Vejo que o sofrer faz parte da condição de ser humano (assim como a possibilidade da Paz e do Amor). Alguns apenas adoecem, sofrem, e quando se curam, não tiram uma lição das dores que vivenciaram. Outros aprendem algo, crescem, transformam-se, amadurecem, afinam-se em sentimentos e percepções, enxergam as causas do adoecer e procuram uma nova forma de viver.
Quase sempre, durante a dor, precisamos de apoio, de ouvidos pacientes e compreensivos, aliados a uma palavra terna e amiga. É bom acreditar que tudo neste mundo passa e, como um Mestre disse, "pra tudo neste mundo há um jeito". Encontrei hoje esta imagem no site Varal de idéias, do amigo Marcos Afonso, que me fez pensar nisto que escrevi.
Saúde e felicidade a todos.
abs
Gilvan Almeida

5 comentários:

Anônimo disse...

Então, acima de tudo que se creia que mesmo em um escuro profundo onde a luz não chega,onde a esperança se torna cega e nossa estima chama-se rodape do mundo,o pior acontece quando sonegamos emoção,evitamos riscos e compromissos e nos escondemos atras das grades da razão.
Gilvan,abço
Faide.

Unknown disse...

Amigo Gilvan,

Lendo o seu texto, é impossível não identificar-se com a fotografia...
Quem já não foi ou é aquele que caminha em direção à luz, na foto?
Por vezes, neste mundo tão corrido, só continuamos andando porque temos uma íntima certeza de que lá, no fundo, haverá uma claridade, e não será a de um trem vindo ao contrário...

Grandíssimo abraço e boa semana (de luz...).

Marcos Afonso.

ponto de cultura disse...

Tenho acompanhado seus escritos na coluna da Jackie e agora no Blog.Quero dizer que, pra mim, são importantes contribuições. Estimulam a reflexão. Ajudam-me a olhar pra dentro de mim mesma e ver o que eu posso fazer pra viver melhor e mais feliz. Afinal estou no trabalho de buscar ser uma proffional melhor, um ser humano melhor. Fraterno Abraço. Cleide Elizabeth .

Anônimo disse...

Gosto do que o senhor escreve, mas ainda nao sei comentar, precisamos conhecer os assuntos profundamente, as vezes até dentro de uma especialidade para podermos comentá-los, mas fico feliz de ver que meu amigo me enriquece de conhecimentos para que eu cresça. Bjs, Glória

Anônimo disse...

Amigo Gilvam,
É sempre bom poder enxegar uma luz no fim do túnel. Ao passar pelo túnel chega pra nós o aprendizado.
Valeu amigo. IAZUL.

Abraço fraterno,

Socorro Dagnoni