sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nunca perca a pose! - melhore sua Auto-estima.


Auto-Estima:
"Não interessa o quanto a vida te tem maltratado... Ande sempre de cabeça erguida!!!."
Autor desconhecido
Quando recebo uma mensagem pela internet, procuro observar o que ela tem a me dizer mais intimamente, o que me ensina. E tenho aprendido muitas coisas boas com os e-mails que recebo dos amigos e conhecidos. Alguns trazem mensagens com conteúdos aparentemente tão distantes do meu mundo, mas quando "afino o olhar" e permito-me "ler com o coração", reconheço-me nelas, tanto em fragilidades e dor, quanto em alegrias e esperança.
Gostei muito desta e compartilho. Concordo com o texto e a imagem, mas penso também que em determinados ambientes, momentos e dependendo de quem está ao nosso lado, é fundamental perder a pose, assumir a dor, para que possamos ter a real oportunidade de um fiapo de alegria nesta vida.

Gilvan Almeida

2 comentários:

C@uros@ disse...

Pois é meu caro amigo Gilvan, a auto-estima é a marca do ser pleno e seguro de si, sempre pronto para dar grandes contribuições para os seus semelhantes, parabéns, concordo plenamente com você.

PS: Desculpas pelo "a" mal colocado, a idade e a pressa atrapalham um pouco.

Forte abraço

C@urosa

Faide disse...

Gilvan,
Sabemos que a "auto-estima" é o que move uma alma em direção da excelência em qualquer área,fazendo com que os problemas se transformem em uma espécie de combustível para vôos mais altos.
Que "a dor" é uma poderosa aliada no nosso crescimento humano e espiritual e não devemos represá-la.
Sejamos então como o girassol que só pode ser feliz se para o sol estiver orientado e por isso não perde tempo com as sombras...e...
Só de cabeça erguida podemos ver a vida além das montanhas da dor...

bjo
Faide