sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pau d’arco branco

Há alguns anos admiro este pau d'arco branco, situado no Parque da Maternidade, atrás da Casa dos Povos da Floresta, perto de minha casa. E eu sempre pensando em fotografá-lo, mas o tempo de floração é muito curto (diferente do pau d’arco amarelo), por volta de cinco dias. A cada ano, quando eu conseguia um tempo para fotografá-lo, as flores já estavam todas no chão. Agora consegui. Vejam que beleza. Dê um clic sobre a imagem para vê-la com mais detalhes.

Gilvan Almeida

3 comentários:

Anônimo disse...

A florada dos ipês sempre me impressionam, Gil, mas a do ipê branco me leva a mais algumas reflexões, como por exemplo, a de que, por quê só ele flora por tão pouco tempo?
Quando o relaciono à cor da Paz consigo compreender alguma coisa...
Linda a foto!
Aqui em Brasília, me aperreio quando não consigo ver a fugaz florada. Linda como a Paz! :)
Beijo
Maria

Faide disse...

Gilvan,
Que coisa mais linda!E realmente difícil de se ver,porque mesmo como fiel admiradora das maravilhas da natureza,não tenho lembranças nítidas de um Pau d'arco com floração branca.
Lembrou-me a "Cherry Plum" que amo... duas primorosas criações de Deus...para nosso regalo.
Obrigada por mais esse compartilhar...

bjo
Faide...

Alma Acreana disse...

Gilvan,

é uma cena belíssima.
Adoro essas árvores!

Um abraço!