sábado, 6 de novembro de 2010

Servir


Graças a Deus, e ao esforço pessoal, meu coração tem se mantido sensível ao sofrimento humano, apesar do mundo globalizado e egoísta em que vivemos. Sei que nenhum ser humano é o responsável por todas as mazelas que existem, mas isto não nos dá o direito de assumir uma postura neutra ou omissa perante a dor de uma pessoa, não nos exime de dar a nossa contribuição na busca de um mundo melhor. Meu encontro cotidiano com pessoas famintas de alimentos, de justiça, de apoio, de saúde, muitos com vida pior que a vida de “cachorros de madame”, renova-me a disposição de servir e de continuar a luta por uma sociedade mais digna e justa. Dói e envergonha-me viver em uma cidade, em um país, onde encontro pessoas que me procuram para tratar sintomas de fome com medicamentos, como se fosse uma doença física, como hoje, que atendi uma senhora de 65 anos, portadora de transtorno mental, desnutrida, com queixas de fraqueza, tontura, dor de cabeça, que teve a última e escassa refeição ontem ao meio dia. Frente a tal situação, o que fazer? O que você faria?
Precisamos ser mais solidários e compartilhar mais o que somos e temos. Uma antiga canção do cantor José Augusto, chamada “Luz da Paz”, dizia: “...o que sobra pra nós, é banquete pra alguns...” Lembremo-nos sempre disto e reafirmemos o compromisso de nunca ficarmos indiferentes à tristeza, ao abandono, às doenças, à solidão e à fome de muitos que nos rodeiam.


Gilvan Almeida

PS: Até onde consigo me perceber, não cultivo a ilusão de ser melhor que ninguém. Considero-me igual a todos: carente, imaturo, ignorante em muitos dos reais ensinamentos da vida. Estou apenas procurando fazer a minha parte, igual ao beija flor conduzindo água no bico, para apagar o incêndio na floresta.

Um comentário:

Faide disse...

Tudo que se precisa é o desejo de partilhar,servir indistintamente.
Um sorriso pode ser o suficiente para mudar o dia de alguém...
"Os melhores entre os homens são os que sabem ser úteis aos outros..."
Gilvan,
Tenha uma excelene semana!
bjo
Faide:)