terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O tesouro mais precioso - Feliz 2011 !!!

Passei alguns dias procurando uma mensagem que pudesse sintetizar meus votos e sentimentos para os leitores deste blog no Ano Novo. Encontrei-a na essência desta pequena história “O tesouro mais precioso”.
Que em 2011 vocês encontrem dentro do coração, e reconheçam que estão encontrando, para poderem bem valorizar, o mais fino e perfeito Amor, a si e ao próximo.
Feliz 2011 !!!

Gilvan Almeida


O tesouro mais precioso

Uma mulher velha e sábia fazia uma viagem através das montanhas quando, no leito do rio, encontrou uma pedra preciosa. No dia seguinte, continuando seu caminho, deparou-se com um viajante que tinha fome e, para atender o seu pedido de ajuda, a mulher abriu a bolsa para dividir com ele sua comida.
O homem deslumbrou-se com a visão da pedra e pediu à mulher que lhe desse de presente. Sem hesitar, ela lhe entregou a jóia. O viajante se foi, rejubilando-se por sua sorte. O tesouro poderia garantir-lhe segurança para toda a vida.
Mas, alguns dias depois, ele voltou à procura da mulher. Ao encontrá-la, entregou-lhe a pedra, dizendo:
-"Pensei muito e sei bem o valor desta pedra, mas venho devolvê-la. O que quero é algo muito mais precioso. Se for possível, me dê o que está dentro de você e que a fez capaz de me entregar um tesouro como esse."

Fonte: The best of bits & pieces
Livro: Histórias para Aquecer o Coração 2
Autor: Jack Canfield e Mark Victor Hansen
Editora: Sextante
www.metaforas.com.br

7 comentários:

Odete Anandi disse...

Um grande despreedimento, so visto em coraçoes iluminados onde as coisas materiais so tem o valor material e o bem maior é o amor...

Daniela Carioca disse...

Felicidade é a minha definição do processo da busca do verdadeiro tesouro. Pedir a quem tem para dar! Certamente ele recebeu ... e eu, estou buscando! Abraços ...

Nostradamus *** disse...

Fiquei extasiado com a mensagem. Vejo que vai além das compreensões.
mas podemos fazer muitas interpretações para o nossos bons dias.

Socorro Braga disse...

Olá Gilvan,
A mensagem transmite o que realmente é "espiritualidade" o que representa o desapego com os bens materiais. O objetivo de todas as pessoas espitualizadas é o amor incondicional, desapegado e sem críticas ou julgamentos.Eu confesso que não conheço ninguém assim tão espitualizado como no caso da mensagem, mas fico feliz quando as pessoas levam a espiritualidade para a vida,para a empresa e para os negócios. Com isso, vejo que são vencedores, pessoas que lideram com excelência a sua vida.E o momento é agora!A espitualidade é a relação natural do homem com Deus. E Deus é bondade, Amor, divindade...Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas aposentadas estão fazendo trabalhos voluntários de ajudar e fazer o bem às pessoas e também, fazendo caridade. Estou em busca de por em prática o que está dentro de mim, mais espiritualidade!O presente e o futuro é de um mundo de mais espiritualidade e menos material. Torço por isso!!!
Feliz 2011 a todos nós!!
Desejo realizações espirituais!!
Abraços,

Unknown disse...

Esse tesouro do amor incondicional é nossa busca maior, difícil, quase inalcançável. É através dessa busca que encontramos outras jóias como a coragem para nos conhecer melhor, a aceitação do que não pode ser mudado, que não podemos ser e ter tudo e mesmo assim somos os únicos responsáveis por nossa caminhada.
Não somos vítimas das circunstâncias, embora os fardos, revezes e vicissitudes nos mostrem o contrário em alguns momentos. Essa compreensão é conseguida com o autoconhecimento – esse o tesouro mais precioso, entrar em contato com nosso verdadeiro Eu. Enfrentar a dualidade de existir talvez nos leve algum dia a alcançar o amor por nós mesmos e aí então poderemos ter todo amor pelo nosso próximo.
Obrigada por seus talentos especiais, pelas várias formas como enriquece a vida das outras pessoas, por sua sabedoria calar fundo no meu coração e possibilitar um reencontro comigo mesma a cada instante.
Desejo neste novo ano,
Que realmente tenha a paz que demonstra,
Que veja sua própria alma com a clareza que consegue ver a alma dos outros,
Que vença seus medos com a mesma disposição com que lança desafios aos outros e
Que tenha toda a alegria que um velho sábio merece!

Anônimo disse...

Essa atitude de devolver a pedra preciosa à mulher, demonstra a sensibilidade dele em reconher um ser diferenciado dos outros. Ele viu que ela tinha outras preciosidades dentro dela que iam além de uma pedra preciosa.Isso nos mostra que devemos olhar os valores positivos de cada ser humano. Todos nós temos nossos defeitos, mas temos valores que devem ser respeitados.

Faide disse...

" Porque onde estiver o vosso tesouro,aí estará também o vosso coração."
Mt,6:21

Só podemos enxergar o óbvio e alcançar o conhecimento sobre tudo o que é verdadeiramente importante quando olhamos para dentro de nosso coração...
E Gilvan,observo que buscar esse entendimento,que nos faz crescer nos tornando fortes,sábios,conhecedores da grande consciência universal,infelizmente não é escolha de uma grande parcela humana...mas é minha ...

Namastê
Faide ;)