sábado, 19 de maio de 2012

Sexta poética: Hoje - Renato Russo

Comecei a conhecer mais o Renato Russo depois que ele morreu. E cada vez gosto mais. Esta poesia dele - Hoje - diz muito do que penso e sinto. considero que o verdadeiro artista pode servir de antena e captar as belezas do alto e trazer até nós sob a forma de artes. Russo era um deles.

Gilvan Almeida

Hoje
Renato Russo

Deixa de lado essa pobreza
De quem insiste em julgar e explicar

Não vou poder calar meu coração
E essa saudade vem mansinha
Querendo me avisar
Acho que a gente é que é feliz

Deixa que falem
Eles não sabem
Não falo pelos outros
Só falo por mim

Ninguém vai me dizer o que senti
Acho que a gente é que é feliz

Queria ter a carta natal do universo
E ver se entendia alguma coisa
O que espero da minha vida
O que quero da minha vida

Bom tempo
Muito tempo
Acho que a gente é que é feliz
Deixa de lado essa tristeza...

Olhem e ouçam a bela vestimenta musical que a cantora Leila Pinheiro deu a Hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=X0Dm9DDAonQ&feature=channel&list=UL

Um comentário:

Luciana Santa Rita disse...

oi querido amigo,

Tudo bem? Gosto de Renato desde sempre. Ele esteve presente na minha juventude e, posteriormente, nos últimos dois anos quando fui buscar alguns textos.

A música que mais gosto é Vento no Litoral e, principalmente esse trecho:

"Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem..."


Bom domingo!
Beijos.
Lu