sábado, 25 de setembro de 2010

A caridade

Quando perceberes a bondade se aninhar em teu coração e surgir o desejo de servir, atendas, pois é a caridade chegando. Neste sagrado momento de sublimar o ego, compartilha os teus bens, materiais e espirituais, conduzindo esta luz sagrada que Deus nos envia, na intenção de unir os seus filhos. Se dás o que te sobra é um belo gesto. Se dás o que te pode faltar é mais belo ainda. Muitas vezes encontrarás carentes de pão, mas a carência é muito mais ampla. Com atenção e o coração desarmado perceberás que há carentes até de um olhar carinhoso, de uma mão amiga, de um ombro onde possam chorar as dores, de uma palavra que lhes traga a paz necessária.

Gilvan Almeida

A caridade segundo Emmanuel

“A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus.”
Emmanuel

Fonte: http://amigosdofreud.blogspot.com/
Picture by William-Adolphe Bouguereau

2 comentários:

Dilamar disse...

"Considero a caridade uma atitude fundamental para aliviar sofrimentos e unir as pessoas"
É amigo e quem não precisa de caridade nessa vida...
Penso que todos nós somos carentes de amor, atenção...
E, não somente de recursos finaceiros que é de beem menos.

Grande abraço, amigo.

Dilamar Bonazoni

Faide disse...

Gilvan,
Aprendemos e ensinamos caridade em toda situação e necessidade humana mas a verdadeira caridade é espontânea,existe somente na simpatia do coração que doa todos os dias e não ocasionalmente.

"A caridade é a beleza da alma"
(Frei Luis de Léon)
bjo
Faide ;)